Rua Antônio Parreiras, 15 - 1604. Boa Viagem - Niterói / RJ -- BRASIL

Cep: 24.210-320

contato@grupocastellani.com.br

               

         Tel.: +55 21 999-099-666

Envie: "VINHOS" pelo Whatsapp e entre para o Grupo:

- Guia de Vinhos -

  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 Copyrights: Grupo Castellani e Club On the Rocks - Brasil. ® Todos os direitos reservados.

Website e Aplicativo desenvolvidos por Grupo Castellani Inovações & Tecnologia. Consulte-nos por e-mail.

Blog

Siga-me

A Super-Safra de 2018 da Região da Serra Gaúcha. A Vindima que entrou pra história!

Carnitas, porco desfiado na culinária mexicana. Vem marcar o meu aprendizado numa das maiores escolas de culinária que um chef pode ter... MexCali. A fusão mais que perfeita entre o frescor do México e o agridoce Californiano. Sem muito esperar, no início da minha vivência dentre los cocineros,  de todos os cafés-bares que me acolheram ao Sul da Califórnia, fui entendendo e ousando nas misturas de ingredientes frescos,  sabores, especiarias e texturas que fazem de mim a Chef que sou hoje.

Tostados nasceu num restaurante meu, com o simples intuito de oferecer, na autenticidade, o sabor da Carnitas mexicana, tostada na manteiga acompanhada de crema (creme azedo), chutney de abacaxi na pimenta e cebolas caramelizadas. Imagine que você mesmo monta seu canapé “as you go” numa festa entre amigos...

Tortilha de milho crocante, carnitas, crema, chutney e cebolas “on top”. Uma explosão de sabores na mesma mordida! Entre o crocante do milho e a maciez da Carnitas marinada em especiarias mexic...

30/03/2017

Eu gosto muito de um ditado em Inglês que fala "first things first". "Primeiras coisas primeiro". É bem oportuno para nosso caso, que estamos tratando de Vinho em diversos níveis de conhecimento. Eu mesmo, que escrevo pra vocês, tenho muito que aprender sobre as primeiras coisas, as mais importantes sobre a base do conhecimento do Vinho, então vamos fazer isso juntos e criar uma base legal para falar de Terroir Biodinâmico, Transmutação Genética Vegetal, Mercado Internacional Colaborativo, e saber que todos estamos na mesma página.

Vinho é a bebida da fermentação alcoólica do MOSTO de uva sã, fresca e madura.

Essa é a definição do Ministério da Agricultura que regulamenta todas as leis sobre Vinhos no Brasil.

Essa FERMENTAÇÃO ALCOÓLICA é o processo químico que transforma o açúcar das Uvas em álcool que acontece nos tanques das Vinícolas; enquanto o MOSTO é o material resultado da prensagem das Uvas.

Isso quer dizer que o Vinho é o resultado da prensa da uva, transformada em uma bebida alco...

28/02/2017

GRATIDÃO.

Pela primeira vez fui à Serra Gaúcha. Uma viagem decidida com pouco tempo de antecedência porque vinha ocupado com assuntos pessoais e muito trabalho para colocar o site do Grupo Castellani no ar. E depois de não poder estar na Avaliação Nacional dos Vinhos no ano passado, decidi que iria para o Rio Grande do Sul conhecer as Vinícolas pessoalmente.

Foi muito bom ter decidido isso, porque tive uma experiência incrível. Foi o repeteco do filme "O Julgamento de Paris." Idêntico. E eu estava em todos os papéis.

Pra vocês terem uma idéia, até o carro velho que deixou Alan Rickman na mão, apareceu! Foi uma Brasília bege não planejada e muito bem recebida.

A rota da viagem foi toda feita de improviso e todas as apresentações e provas de Vinhos foram feitas de acordo com o fluxo da energia que estava no ar. A cada passo, a cada aperto de mão, cada recomendação diferente, os planos iam se encaixando e seguindo a rota que era devida.

E tudo que aconteceu foi a mais bela surpresa que pude te...

Café Tradicional: 70% arábica + 30% robusta

Café Superior: 85% arábica + 15% robusta

Café Gourmet: 100% arábica

 Arábica e Robusta (Conillon) são espécies de café mais comercializadas mundialmente e, cada uma tem suas características. A espécie arábica é a de melhor qualidade, já a robusta é mais inferior.

 Os cafés Tradicionais e Superiores são compostos por robusta e defeitos do arábica, cada um com uma porcentagem, e a sua torra costuma passar do ponto para mascarar o sabor ruim que a robusta e os defeitos trazem à bebida, logo o sabor que é mais sentido na degustação é o amargor, o qual não é característico do café, mas sim de queimado.

 O café gourmet tem que ser 100% arábica e não pode conter nenhum defeito (como já visto: pretos, verdes e ardidos). Dentro do café gourmet, conforme a degustação, o que for uma bebida estritamente mole é considerado Café Especial, bebida de sabor suave e adocicado, ou seja, ele tem que ter sabores diferentes do café comum, sabores diferentes do amargo.

D...

13/01/2017

Telefonemas, mensagens de texto, aplicativos, programas que são criados para aproximar as pessoas, que num microssegundo conseguem ver e ouvir umas às outras, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância. Todos os dias, esses agentes são usados a cada piscar de olhos por um mundo que deseja se conectar mais, estar mais próximo, ser mais participativo, ou simplesmente fazer parte de um grupo de afinidade por algum assunto interessante. Mas será que você está se conectando mais, interagindo mais, conversando mais, dividindo mais?

A mente humana tem um poder incrível de tornar ‘reais’ muitas sensações que são disfarçadas de realidade, enquanto nós estamos, de fato, parados, estáticos, atentos a um mini aparelho que nos informa a hora, a meteorologia, os índices da Bolsa de Valores, as novidades do cinema, arte e cultura, o resultado do seu jogo de futebol, ou a resenha da sua novela; mas e a novela da sua vida? Quem está no controle?

Há quanto tempo você não abre uma garrafa de vinh...

Depois da semana de treinamento de degustação, agora é o momento de começarmos a entender algumas diferenças, e saber que café não é tudo a mesma coisa.

Com certeza vocês já ouviram falar que os melhores cafés vão para fora do Brasil. Pois é, então você já parou para pensar qual é a qualidade do seu café de casa? E por que ele é diferente dos cafés de algumas cafeterias, e principalmente o valor?

Bem, nesse momento você deve estar pensando:

“Verdade. Já ouvi falar que o café que tomamos em casa vem até com milho, palha e por aí vai, coisas que nem café são”.

Abic é o selo de pureza que dá a garantia de que tudo que está dentro do pacote tenha somente café (arábica, conillon/robusta), ou misturados e, nada além disso. Porém, o café tradicional é constituído com grãos pretos, verdes e ardidos, os quais chamamos de defeitos, e também safras já passadas.

De acordo com a classificação COB (Classificação Oficial Brasileira), separam-se uma amostra de 300gr de café cru, e cada defeito encontrado t...

A minha primeira aula de barista foi começar tomando um curto, metade de uma xícara de café espresso. Logo eu, que só tomava café com leite, na falta do Nescau...

Uma fusão entre a culinária mexicana e californiana este aperitivo te encontra em qualquer cenário. Refrescante e super leve você saboreia entre cervejas artesanais e Vinho Rosè junto à crocância do salmão por fora e a delicadeza do cru por dentro, com a salsa mexicana de manga, coentro e tomates frescos.

1 Filé de salmão de 400g

1 Tomate

1 Manga

½ Cebola roxa
½ Limão

Coentro picado

Azeite e Óleo de girassol

Sal e pimenta

Frigideira em alto grau com o fio de óleo girassol adicione o salmão já temperado de sal e pimenta dois minutos de cada lado para selar e deixá-lo cru por dentro.

Em cubos corte o tomate, a manga, a cebola roxa. Adicione limão, azeite e coentro e sirva por cima do salmão.

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Destaques

2018. O ano da SUPER-SAFRA!

13/04/2018

1/7
Please reload

Arquivos
Please reload