Rua Antônio Parreiras, 15 - 1604. Boa Viagem - Niterói / RJ -- BRASIL

Cep: 24.210-320

contato@grupocastellani.com.br

               

         Tel.: +55 21 999-099-666

Envie: "VINHOS" pelo Whatsapp e entre para o Grupo:

- Guia de Vinhos -

  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 Copyrights: Grupo Castellani e Club On the Rocks - Brasil. ® Todos os direitos reservados.

Website e Aplicativo desenvolvidos por Grupo Castellani Inovações & Tecnologia. Consulte-nos por e-mail.

Flávia Rodrigues

"Meu objetivo principal é informar para as pessoas sobre o valor do café,  e que os brasileiros ainda podem melhorar a qualidade de seu café em casa."

         Flávia Rodrigues logo após terminar o curso de bartender feito pelo Senac Rio, um projeto social que durou seis meses, foi uma das doze pessoas selecionadas pela Casa do Barista para se especializar em café, assim fazendo parte de uma equipe preparada para dar consultorias, treinamentos e participar de campeonatos. 

         Durante alguns anos trabalhou em cafeterias pegando a experiência de como é ritmo dentro delas, se especializou mais sobre café fazendo o curso Classificação e Degustação de Café pela Grão Mestre, participou do campeonato Copa Barista e ministrou cursos de Barista no SindRio e na BESI Café.

        Hoje, com sua empresa Café com Excelência, presta serviços de consultorias e treinamentos de Barista ensinando tudo sobre café, a profissão de barista, extração correta do espresso e métodos de café coado, sempre esclarecendo dúvidas para os amantes do café.

E-mail: flavia.drigues@outlook.com                 Ou fale conosco em: cafe@grupocastellani.com.br

Café Tradicional: 70% arábica + 30% robusta

Café Superior: 85% arábica + 15% robusta

Café Gourmet: 100% arábica

 Arábica e Robusta (Conillon) são espécies de café mais comercializadas mundialmente e, cada uma tem suas características. A espécie arábica é a de melhor qualidade, já a robusta é mais inferior.

 Os cafés Tradicionais e Superiores são compostos por robusta e defeitos do arábica, cada um com uma porcentagem, e a sua torr...

Depois da semana de treinamento de degustação, agora é o momento de começarmos a entender algumas diferenças, e saber que café não é tudo a mesma coisa.

Com certeza vocês já ouviram falar que os melhores cafés vão para fora do Brasil. Pois é, então você já parou para pensar qual é a qualidade do seu café de casa? E por que ele é diferente dos cafés de algumas cafeterias, e principalmente o valor?

Bem, nesse momento você deve est...

A minha primeira aula de barista foi começar tomando um curto, metade de uma xícara de café espresso. Logo eu, que só tomava café com leite, na falta do Nescau...

Please reload