Rua Antônio Parreiras, 15 - 1604. Boa Viagem - Niterói / RJ -- BRASIL

Cep: 24.210-320

contato@grupocastellani.com.br

               

         Tel.: +55 21 999-099-666

Envie: "VINHOS" pelo Whatsapp e entre para o Grupo:

- Guia de Vinhos -

  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 Copyrights: Grupo Castellani e Club On the Rocks - Brasil. ® Todos os direitos reservados.

Website e Aplicativo desenvolvidos por Grupo Castellani Inovações & Tecnologia. Consulte-nos por e-mail.

O vinho como agente socializador.

January 13, 2017

Telefonemas, mensagens de texto, aplicativos, programas que são criados para aproximar as pessoas, que num microssegundo conseguem ver e ouvir umas às outras, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância. Todos os dias, esses agentes são usados a cada piscar de olhos por um mundo que deseja se conectar mais, estar mais próximo, ser mais participativo, ou simplesmente fazer parte de um grupo de afinidade por algum assunto interessante. Mas será que você está se conectando mais, interagindo mais, conversando mais, dividindo mais?

 

 

 

A mente humana tem um poder incrível de tornar ‘reais’ muitas sensações que são disfarçadas de realidade, enquanto nós estamos, de fato, parados, estáticos, atentos a um mini aparelho que nos informa a hora, a meteorologia, os índices da Bolsa de Valores, as novidades do cinema, arte e cultura, o resultado do seu jogo de futebol, ou a resenha da sua novela; mas e a novela da sua vida? Quem está no controle?

 

Há quanto tempo você não abre uma garrafa de vinho com alguém especial? Há quanto tempo você não encontra pessoalmente e abraça as 5 primeiras pessoas da sua lista de contatos?

 

Hoje estamos vivendo um momento muito delicado onde diversos agentes pseudo-agregadores estão fazendo parte da nossa rotina e se tornando a nossa referência de realidade. Mas temos a obrigação com a história de evolução humana de dar o real valor para esses mecanismos, sem nos deixar levar pelos altos preços cobrados pelas empresas desenvolvedoras. Nós somos os maiores interessados em baratear o valor desses agentes que podem, e devem, nos trazer prazer, nos fazendo sentir a presença de quem está longe ao ouvir sua voz por um telefone, ao ver uma imagem ou uma foto de alguém querido enquanto escrevem  um para o outro.

 

Mas não podemos esquecer de quem está do nosso lado. De fato. Emanando calor humano cozinhando para você, conversando com você, trabalhando pra você, fazendo a vida pulsar e ser o que é. Vivida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portanto, fica aqui minha sugestão de que todos nós usemos nossos aparelhos de forma racional, razoável, independente, para que tenhamos mais tempo e dedicação para passar no mercado, ver todas as frutas da época, conhecer os pratos harmonizados sugeridos pelo Chef ou pelo Açougueiro pra um churrasco ou jantar refinado;  cumprimentar a atendente pelo nome que está escrito no seu crachá, com um belo sorriso e desejar um bom dia ou boa noite; escolher o Vinho que você gostou mais do rótulo, da cara, da garrafa, da uva, da safra, da tampinha, enfim; do que quer que tenha dado vontade de comprar e levar para beber com mais alguém.

 

Por que não tem coisa melhor no mundo do que dividir comida.

E vinho é o alimento da alma.

 

Daniel Castellani.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

2018. O ano da SUPER-SAFRA!

April 13, 2018

1/7
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon