Rua Antônio Parreiras, 15 - 1604. Boa Viagem - Niterói / RJ -- BRASIL

Cep: 24.210-320

contato@grupocastellani.com.br

               

         Tel.: +55 21 999-099-666

Envie: "VINHOS" pelo Whatsapp e entre para o Grupo:

- Guia de Vinhos -

  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 Copyrights: Grupo Castellani e Club On the Rocks - Brasil. ® Todos os direitos reservados.

Website e Aplicativo desenvolvidos por Grupo Castellani Inovações & Tecnologia. Consulte-nos por e-mail.

Bento em Vindima! Alegria em alta!

February 28, 2017

GRATIDÃO.

 

Pela primeira vez fui à Serra Gaúcha. Uma viagem decidida com pouco tempo de antecedência porque vinha ocupado com assuntos pessoais e muito trabalho para colocar o site do Grupo Castellani no ar. E depois de não poder estar na Avaliação Nacional dos Vinhos no ano passado, decidi que iria para o Rio Grande do Sul conhecer as Vinícolas pessoalmente.

 

Foi muito bom ter decidido isso, porque tive uma experiência incrível. Foi o repeteco do filme "O Julgamento de Paris." Idêntico. E eu estava em todos os papéis.

 

 

 

Pra vocês terem uma idéia, até o carro velho que deixou Alan Rickman na mão, apareceu! Foi uma Brasília bege não planejada e muito bem recebida.

 

A rota da viagem foi toda feita de improviso e todas as apresentações e provas de Vinhos foram feitas de acordo com o fluxo da energia que estava no ar. A cada passo, a cada aperto de mão, cada recomendação diferente, os planos iam se encaixando e seguindo a rota que era devida.

 

E tudo que aconteceu foi a mais bela surpresa que pude ter em conhecer um povo hospitaleiro, carinhoso, sorridente e muito envolvido com trabalho e dedicação, tanto pelo Vinho como por todas as tradições gaúchas e regionais. Que são de todos nós. devíamos conhecer nossas tradições provando o Brasil.

 

O Vale dos Vinhedos é uma região muito linda, montanhosa, temperada no verão, fez muito calor todos os dias que estive por lá, chuvosa e perfeita para todo tipo de passeio. Dá pra andar até a pé, se for uma pessoa forte e com disposição, são muitas subidas e descidas mesmo dentro da cidade.

 

Sobre as Vinícolas: Conheci 12 Vinícolas: Alma Única, Aurora, Cainelli, Casa Fontanari, Cavas do Vale,  Dal Pizzol, Don Giovanni, Don Laurindo, Estrelas do Brasil, Larentis, Mena Kaho e Peculiare. (Valmarino - Exceção de Visita - Casual Meeting.

Fui muito bem recebido e provei muitos rótulos diferentes que me mostraram o potencial grandioso que nosso Terroir Brasileiro tem. E depois de muita conversa boa, com vinhos ótimos, saí de lá com a sensação que devemos dar mais atenção para nossos produtos e fortalecer o mercado de Vinhos nacionais que é o ganha-pão do agricultor que paga a escola das crianças que estudam para fazer o Brasil um lugar legal pra se viver. Juntos com os filhos dos grandes produtores, dos empresários, dos políticos, dos comerciantes, enfim, se olharmos para nosso mercado interno com bons ólhos, cuidadosos, respeitosos, e com ganas de fazer um movimento evolutivo e colaborativo, podemos estar preparando o terreno para a próxima geração e para nosso próprio futuro com muito mais potencialidade e amor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cidade de Bento Gonçalves está muito bem assessorada pela Secretaria de Turismo que dispõe de toda informação gratuita e bem direcionada para os turistas e visitantes, além de realizar e se envolver em todos os eventos enológicos e gastronômicos, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico prepara com cuidado o terreno para que esse crescimento econômico seja sustentável, participativo e coletivo, com políticas públicas de respeito aos produtores e distinção e delegação de atribuições entre as principais instituições públicas e privadas.

 

Por menção, há que se falar no Ibravin que, ao lado de outras instituições como o Bento Convention Bureau; a ABE - Associação Brasileira de Enólogos; IFRS - Instituto Federal do RS; a Aprovale - Associação dos Produtores do Vale dos Vinhedos; a Asprovinho - Associação dos Produtores de Vin

 

ho de Pinto Bandeira; o SEGH - Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria; enfim, todos os envolvidos no mercado com excelência, que têm feito um grandioso esforço para o crescimento e desenvolvimento da produção e comercialização de todos os tipos de Vinhos da região. É na força conjunta e dedicada que se conquista bons resultados.

 

Não posso nem devo ser injusto e esquecer de ninguém, por isso, não mencionei os nomes de todos que foram tão carinhosos e receptivos comigo que cheguei devagar mas com muita disposição de ajudar de alguma maneira, e esse é o primeiro step, um agradecimento com um breve tópico, mas que vai ser muito representativo quando todos os outros steps tiverem sido passados e terei muito orgulho de ler essas palavras no futuro.

 

 

 

MUITO OBRIGADO!! VOCÊS FORAM 10! MIL! 1 MILHÃO!

 

 

 

Daqui pelas semanas seguintes vou preparar o conteúdo do Blog para mostrar pra vocês cada experiência gostosa e saborosa que eu tive por lá e continuar o trabalho de desenvolver cada dia mais nosso mercado produtivo.

 

 

Um grande abraço e muitos bons brindes e Vinhos para todos.

 

Daniel Castellani.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

2018. O ano da SUPER-SAFRA!

April 13, 2018

1/7
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon