Rua Antônio Parreiras, 15 - 1604. Boa Viagem - Niterói / RJ -- BRASIL

Cep: 24.210-320

contato@grupocastellani.com.br

               

         Tel.: +55 21 999-099-666

Envie: "VINHOS" pelo Whatsapp e entre para o Grupo:

- Guia de Vinhos -

  • White YouTube Icon
  • White Vimeo Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 Copyrights: Grupo Castellani e Club On the Rocks - Brasil. ® Todos os direitos reservados.

Website e Aplicativo desenvolvidos por Grupo Castellani Inovações & Tecnologia. Consulte-nos por e-mail.

2018. O ano da SUPER-SAFRA!

April 13, 2018

Os artistas são assim, não escolhem quando a inspiração vem. Mas ela vem. E uma hora as coisas se encaixam e fazem todo sentido e você escreve e conta pro mundo entender essa sensação de que há uma magia que nos move.

 

Eu não sou artista, nunca fiz curso de pintura, de escultura, de canto, já fiz umas aulas de violão, mas não rolou... então vou me inspirando pela vida com o que me alegra e me contagia; então pra quem gosta de ler ou falar de Vinhos Brasileiros, muito prazer! Eu sou Daniel Castellani.

 

Esse ano começou em alta, uma energia incrível tomou conta da Serra Gaúcha e pela segunda vez que voltei no Vale e na Região da Uva e Vinho mais popular do país, percebi que tinha alguma coisa especial acontecendo.

 

Era um ano mágico começando. Com muita gratidão pelo esforço, trabalho, cuidado com a terra, o solo, o clima, as Videiras, todos os elementos importantes no cultivo da Uva e na produção do Vinho, o planeta nos presenteou com uma Safra pra entrar na História!

 

 

Cheguei em Bento Gonçalves esse ano para a Vindima de 2018 super animado para reencontrar os queridos amigos que fiz no outro ano. Depois de um ano de muito esforço para entender o Mercado de Vinhos Brasileiros, de divulgação e trabalho para mostrar para parte do público Carioca e de Niterói a cara e os sabores que o Brasil tem a oferecer; eu tive o prazer enorme de rever e encontrar as pessoas que fazem essa engrenagem funcionar. E estavam todos muito felizes e animados com o resultado do Plantio.

A Safra das Uvas de 2018 foi recebida com muita excitação pelo fato de que há vários anos vinhamos esperando uma graduação de açúcares tão boa como essa. As Uvas foram colhidas maduras, plenas, no auge da produção nutritiva com uma graduação de açúcares naturais que não se via há muito tempo.

 

 

Isso vai garantir ao produtor, que fizer com cuidado e esmero seus Vinhos, uma matéria-prima de altíssima qualidade, como ouro na mão mão do ourives. Os que lapidarem bem seus Vinhos vão colher os resultados de Vinhos com boa graduação alcoólica, com muita energia aromática, sabores vibrantes, encorpados, persistentes, com a característica de cada Terroir e micro-região bem estabelecida; enfim, o sonho de todo Vitivinicultor.

 

Esse ano, tive uma companhia de viagem incrível, uma parceira pra todos os momentos, e uma crítica de comidinhas e bebidinhas boas de mão, 'e boca' cheias. Um agradecimento muito especial para a mãe mais querida do Brasil.

 

O passeio no Vale dos Vinhedos é incrível! A serra Gaúcha de modo geral garante sempre o prazer para quem vai conhecer pessoalmente essa magia da produção dos Vinhos que é uma técnica milenar que não se tem tampouco certeza de quantos milhares de anos existe. Então para quem não está acostumado com o clima pacato da cidade pequena; com as delícias de conversas de fim de tarde entre famílias vizinhas; com a ideologia de sustentabilidade dos produtores e agricultores responsáveis; com todo encanto de viajar pra dentro enquanto conhece as paisagens mais bonitas desse país; eu digo pra vocês:

 

"Visitem o Rio Grande do Sul. Conheçam Bento Gonçalves e a Região da Uva e Vinho. Caiam na estrada de corpo e alma e deixem se levar pelo improvável. É garantido que você não vai se machucar. Vai conhecer e absorver tudo de bom que esse povo tem, além de participar e compartilhar da vida natural como ela realmente é!"

 

Em cada Vinícola tem uma família linda. Em cada família tem uma história. Em cada conversa acompanha uma taça. Em cada esquina tem uma Araucária. Em cada piscar de olhos você se redescobre e sente que faz parte de um planeta muito maior do que o que você conhecia.

 

É só vivendo que se conhece a vida. Os vídeos, os textos, as fotos e todo o resto que eu mesmo coloco aqui, ou que todos divulgam pela Internet ou outros meios, são só ilustração da vida. Não os aceitem. VIVAM! Curtam tudo que faz bem para seu coração; mas nunca deixem de sair de casa, de ir pra estrada e conhecer gente. Ser gente. Fazer parte de alguma coisa e deixar que alguém faça parte de você. O mundo pulsa a cada instante e você deveria fazer o mesmo.

 

Aproveitem a SUPER-SAFRA! E quando forem beber um Vinho do Brasil, me chamem.

 

 Saúde, e que esse anos tenhamos muitos reencontros!

 

Daniel Castellani.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

2018. O ano da SUPER-SAFRA!

April 13, 2018

1/7
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon